Cefet pode vir para Venda Nova

Vereadores tentam atrair escola técnica de nível federal para o município

07 de março de 2007 às 00h00.

A expectativa é grande e, no que depender do empenho dos vereadores, Venda Nova pode ganhar uma das cinco unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica- Cefet, que o Espírito Santo deve receber até 2010. A  primeira delas pode ser instalada no município e as obras podem começar no próximo ano.

Os vereadores Chico Foletto-PSB, Cloves de Souza- PSB, Marco Grillo- PSDB e Gervásio Ambrosim- PP participaram de uma reunião entre o diretor geral da instituição no Espírito Santo, Jadir José Tela, o senador Renato Casagrande-PSB, o prefeito Braz Delpupo-PPS. O encontro foi no dia 26 de fevereiro e marcou o início das conversações para a instalação de mais uma unidade avançada do Cefet.

A localização estratégica entre os municípios do Caparaó, como Ibatiba, Iúna e Ibitirama, além de Domingos Martins, Marechal Floriano e Afonso Cláudio, coloca Venda Nova em vantagem na escolha para sediar o projeto regional.  Dezesseis municípios podem ser beneficiados, atendendo mais de 1,5 mil alunos, que terão uma chance de qualificação em tecnologia mecânica, elétrica, informática e outras áreas a serem apontadas pela pesquisa de potencialidades.

 

Regional

O vereador Chico Foletto está entre os mais otimistas, mesmo com cautela. “Caso tudo aconteça de acordo com o previsto, em 2008 a obra poderá ser iniciada.” Ele disse que o primeiro passo é o município elaborar uma carta de intenção esclarecendo o que se dispõe e quais as parcerias possíveis.

“Temos de observar o aspecto regional deste projeto. A escola é para toda região”, ponderou o vereador que se encarregou de agendar esta reunião. O otimismo do vereador está baseado no histórico do ensino de qualidade local, na localização geográfica de Venda Nova e ainda no empenho do senador Renato Casagrande. “Os deputados federais da bancada capixaba vão nos apoiar nesta empreitada, quando o processo chegar a Brasília”.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.