Vereadores elogiam Festa da Polenta

Na terça-feira antes do evento, vereadores vão à tribuna enaltecer o trabalho voluntário e a importância cultural da Festa da Polenta

12 de outubro de 2007 às 00h00.

Na sessão da última terça-feira, dia 9, todos os vereadores que usaram a tribuna teceram comentários sobre a Festa da Polenta, marcada para os dias 12, 13 e 14 de outubro.  A maioria foi ou é voluntário do evento que acontece em sua 29ª edição.

A Festa da Polenta é especial pela forma como é feita e também pelos seus objetivos. Esta é a opinião do vereador Chico Foletto- PSB, que na tribuna da última terça, falou da necessidade do morador receber bem o turista para que a Festa seja mais uma vez um sucesso. Para ele, este e outros conceitos fazem parte dos ensinamentos de padre Cleto Caliman, criador do evento.

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB disse que participou muito tempo da Festa da Polenta e acompanhou o evento quando Alberto esteve à frente. Na ocasião, elaborou o estatuto da Associação onde incluiu a regra que proíbe pessoas com cargos políticos de ocupar vaga na diretoria. "O evento deve estar acima das paixões políticas". Para Grillo a Festa da Polenta é um grande produto cultural e econômico. "Não só pelas vendas do dia, mas pela divulgação do município.”