O salto de Aline

Atleta vendanovense que vai representar Brasil no Chile fala na Tribuna da Câmara

12 de outubro de 2007 às 00h00.

Aline Viana, a atleta que vai representar Venda Nova nas Olimpíadas Estudantis Sul Americana no Chile, na modalidade salto em altura, compareceu na sessão da Câmara do dia 2 de outubro. Na galeria, ela foi convidada pelo presidente da Câmara, o vereador Marco Gillo- PSDB, a se pronunciar na tribuna.

Sem inibição, a atleta usou, o microfone para agradecer a professora Aldi Caliman, ao treinador Austro Holanda e a todos que a apoiaram. Ela prometeu empenho para representar o Brasil e pediu apoio, pois precisa entrar num rígido esquema de treino e vai gastar para participar da competição.

Antes mesmo de sua fala, o vereador Alberto Falqueto- PDT  foi o primeiro a reverenciar a jovem estudante da Escola Fioravante Caliman. “Aline é um exemplo para esta juventude”, disse o vereador.

Além de campeão de salto em altura, Aline é ótima aluna. A vereadora Eunice Caliman- PV disse que a professora Aldi, que é sua irmã, fez esta observação. Caliman parabenizou a atleta, a professora, o treinador e os pais.

Chico Foletto- PSB também elogiou a atleta e estudante, cujo desempenho demonstrou que por mais dificuldade que se tenha, pode-se vencer barreiras.

Quem é Aline

A atleta vendanovense Aline Viana, 14 anos, é cursa a 8ª série na Escola Estadual Fioravante Caliman. No ultimo final de semana de setembro, a estudante participou, em Poços de Caldas/MG, das Olimpíadas Escolares de 2007 do Brasileiro de Atletismo, categoria mirim. Ela ficou em segundo lugar no salto em altura, com uma marca de 1,48 metros. E o resultado lhe rendeu uma vaga no Sul Americano de Atletismo Mirim, no Chile, em dezembro

A disputa das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, no dia 24 de agosto, em Vitória, serviu de trampolim para o Brasileiro. Em Poços de Caldas, Aline, que também correu os 75 metros como velocista, conseguiu a marca de 1,52 metros no salto em altura, atrás da marca de 1,58 metros, do primeiro lugar.

Aline, que treina desde os 12 anos. A atleta garantiu que vai treinar ainda mais para a competição no Chile, conciliando seus estudos com sua dedicação ao esporte.