Terreno para a sede do Cefet

Câmara estuda alteração no PPA para compra de terreno e vai devolver recursos para custear a aquisição

01 de novembro de 2007 às 00h00.

Tramita na Câmara um projeto de lei de alteração do Plano Plurianual- PPA que visa o pagamento do terreno para construir a sede do Cefet em Venda Nova. Um grupo de vereadores acompanha todo o processo de implantação do Cefet no município, bem como as negociações para compra de um terreno.

Apesar de ter sido somente lido no expediente do dia, o projeto foi comentado na sessão da última terça-feira, dia 30. O veredor Alberto Falqueto- PDT explicou a necessidade de alteração no PPA, pois na época de sua elaboração Venda Nova não sabia que seria beneficiada com a implantação da escola.

Falqueto disse que a Câmara vai bancar esta compra devolvendo os recursos que tem em caixa para o Executivo. Desde a primeira conversa sobre a aquisição do terreno, ele, Gervásio Ambrosim- PP, Chico Foletto- PSB e o presidente da Câmara Marco Grillo- PSDB acompanham as negociações. Para ele, ao abrir mão de ações planejadas para 2008 com estes recursos, a postura da Câmara é de reconhecimento da importância do Cefet no município e região.

Para o presidente, a Câmara junto com a Prefeitura forma o caixa do Município e é natural que a se faça um esforço em conjunto para fazer o que é melhor para o município. “O Cefet é outro marco na educação de Venda Nova, que já é referência regional devido às duas faculdades, a Fundação, a Cooperativa e à Escola Estadual Fioravante Caliman”.

O Cefet começa a funcionar no primeiro semestre em Venda Nova no prédio da Escola Liberal Zandonade, quando as obras da sede definitiva deverão ser iniciadas.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.