Vereador presta conta de participação em congresso

Educação, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e audiência públicas foram temas destacados

16 de novembro de 2007 às 00h00.

Gervásio Ambrosim- PP, que junto com o vereador Cloves de Souza- PSB, participou, na virada do mês, de um curso promovido pela Associação Brasileira das Câmaras Municipais- Abracam, comentou alguns pontos de seu relatório na sessão da última terça-feira, dia13.

A palestra que mais lhe chamou a atenção foi sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação, quando soube que o Ministério da Educação quer, até 2020, que os alunos ao saírem da 8ª série tenham aproveitamento real de 65% do conteúdo. Já, os do ensino médio, com 75%.

Outro ponto forte, na opinião do vereador, foi a palestra que tratou da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Dentre outras justiças com o setor, a lei quer que as compras feitas pelas prefeituras no valor abaixo de R$ 80 mil dêem preferências às empresas locais e regionais. As audiências públicas na vida diária do Legislativo foi outro tema debatido no evento da Abracam.