Conselho de Segurança perto de ser realidade

O projeto de lei que cria o Conselho de Segurança tramita na Câmara e os vereadores devem aprová-lo na próxima terça-feira

09 de março de 2007 às 00h00.

As previsões são otimistas quando o assunto é a criação e o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança de Venda Nova. O projeto de lei chegou na tarde da última terça-feira na Câmara, foi lido logo mais na sessão e deve entrar em pauta de votação da próxima semana.

 

Tudo indica que será aprovado, pois apesar de partir da Prefeitura e tramitar com a assinatura do prefeito Braz Delpupo, foi elaborado com a participação dos vereadores. A criação do Conselho é um dos primeiros resultados práticos da Audiência Pública promovida pela Câmara. O evento, no dia 12 de fevereiro, reuniu autoridades dos diversos segmentos ligados à segurança pública, que foram unânimes em apontar a participação da comunidade na busca de solução dos problemas.

 

“Estamos trabalhando para aprovar o projeto de lei que institui o Conselho o mais rápido possível. A diretoria será eleita e deve tomar posse ainda este mês”, disse o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB. Além de apoio no suporte legal do Conselho, a Câmara ainda ajudará na estrutura física.

 

Plano de ação

A realização da Audiência Pública sobre segurança, bem como a participação efetiva nas propostas ali apresentadas, faz parte do plano de ação para o biênio 2007/2008. Embora a elaboração do plano esteja em andamento, algumas ações acontecem de fato.  No dia 5 de fevereiro, a Câmara promovera uma audiência pública sobre o Selo de Inspeção Municipal- SIM. “Estas ações significam o início da nova postura da Câmara diante da comunidade. Queremos ouvir mais, fazer parte das solução dos problemas e ainda aumentar o nível de compreensão do papel do vereador para o município”.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.