Terreno para o Senac

Câmara vota projeto que autoriza Prefeitura doar terreno para implantação de uma escola de gastronomia e hotelaria

12 de abril de 2007 às 00h00.

Entra hoje em votação o Projeto de Lei Nº 034/2007, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a doar um terreno para o Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Senac no Estado do Espírito Santo. O objetivo é implantar no local uma escola de gastronomia e hotelaria.

 

O terreno em questão fica às margens da BR-262, no distrito de São João de Viçosa, ao lado da Creche. Com 5.956m², a área vai abrigar uma escola gastronômica e ainda, conforme estudo de demanda, um hotel escola para formação de profissionais da área.

 

A doação do terreno faz parte da contrapartida do Município para que Venda Nova e região tenham uma unidade do Senac.

 

Visita

No dia 27 de julho, os presidentes da Federação do Comércio do Espírito Santo- Fecomercio/ES, José Lino Sepulcre; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Senac/ES, Dionísio Cortelete; e do Serviço Social do Comércio- Sesc/ES, Gutman Uchoa de Mendonça, fizeram a primeira visita de conhecimento de campo em Venda Nova.

 

Este foi o primeiro contato direto destas instituições com prováveis locais da sede da Escola de Hotelaria e Gastronomia. No dia 16 do mesmo mês, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, e o prefeito de Braz Delpupo- PPS se reuniram com os citados representantes das entidades, em Vitória.

 

Na ocasião, Sepulcre disse que o grupo veio a convite do prefeito Braz Delpupo e do presidente da Câmara. "Os cursos serão oferecidos de acordo com o resultado de estudo na região". Ele ainda informou que a implantação da escola é uma solicitação do governador Paulo Hartung- PMDB, que pediu o apoio das entidades presentes e ainda este contato com as autoridades locais e a comunidade.

 

Para Sepulcre, a Região de Montanhas é bastante promissora e os hotéis e restaurantes carecem de mão-de-obra especializada. Ele informou que o Senac oferece mais de 250 cursos que possibilitam o início de uma carreira profissional e as ofertas observarão a demanda.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.