Venda Nova anuncia novas obras

Em solenidade, vice-governador salienta empenho da Câmara em atrair benefícios para o município

16 de janeiro de 2008 às 00h00.

O Governo do Estado assinou ordem de serviço para três obras importantes em Venda Nova: a conclusão do Lago de Alto Bananeiras, o asfaltamento da estrada de Viçosinha a Cachoeira Alegre e a construção do Centro Cultural e Turístico. Nas três obras, a Câmara de Venda Nova desempenhou um papel importante junto ao Governo Estadual e à União para aprovação dos projetos e liberação das verbas.

A solenidade, no último dia 16, foi em frente à Prefeitura, quando também foram inauguradas as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, que somam R$ 1,8 milhão em investimentos, beneficiando 10.800 pessoas.

Ricardo Ferraço disse que a pavimentação de Viçosinha a Cachoeira Alegre cria um circuito para valorizar ainda mais o turismo em Venda Nova e que seu começo só aguarda a licença ambiental para ser iniciada. Ferraço também garantiu que desta vez acontecerá a conclusão efetiva do Lago de Alto Bananeiras, obra agora assumida pela Cesan. Serão R$ 1,7 milhão do Governo do Estado para finalizar que, na avaliação do vice-governador.

Depois de falar da obra do Centro Cultural e turístico, Ferraço disse que a bancada capixaba tem sido importante em Brasília para conseguir os benefícios para a região. "Brevemente estaremos lançando a ordem de serviço para a construção do Cefet. Ele salientou a parceria da Prefeitura, que comprou o terreno por R$ 1,8 milhão e o trabalho da Câmara, que economizou R$ 1 milhão e repassou para a Prefeitura com esta finalidade.

FOTOINTERNA1

O prefeito Braz Delpupo disse que seu discurso só poderia ser de agradecimento. "Sei da importância da parceria com os governos estadual e federal". Braz falou ainda de como a sua administração zela para ter recursos em caixa e poder dar contrapartida nos convênios, citando os R$ 700 mil para o lago de Alto Bananeiras e os R$ 1,8 milhão para o terreno do Cefet. "Temos que ter recursos em mãos para poder ser parceiros".

Devido a um problema de última hora, o governador Paulo Hartung foi representado pelo vice Ricardo Ferraço. Também participaram da solenidade o diretor-presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, o secretário de Estado do Turismo, Marcus Vicente, o deputado federal Camilo Cola, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, o presidente do Conselho Curador da Fundação Máximo Zandonadi, Dom Décio Zandonadi, e outras autoridades, lideranças e a comunidade local e regional.