Projeto da TV Câmara é adiado

Mesa Diretora quer democratizar ainda mais as informações e abrir espaço para a difusão cultural do município

22 de fevereiro de 2008 às 00h00.

O projeto de resolução que autoriza a Mesa Diretora encaminhar um projeto de criação da TV Câmara foi adiado. A matéria já passou por dois pedidos de vista e na última terça foi reprovada por quatro votos a três. Eunice Caliman-PV, Isael Bergamim- PMDB, Cloves de Souza- PSB e Luiz Brambila- PMDB votaram contra. Valdir Dias- PMDB estava ausente.  

 

Devido ao ano eleitoral, a vereadora disse acreditar não ser este o momento e que o projeto requer um estudo mais profundo. "Acho interessante, mas precisa ser mais discutido ".  Luiz Brambila alega que o projeto não atinge as comunidades do interior e Isael, que fez o primeiro pedido de vista, também acha que o projeto pode esperar

 

Para Chico Foletto- PSB, a Casa perde a oportunidade de dar um passo em busca da liberação da TV, considerando que há trâmites burocráticos e legais. Na avaliação dele, a transmissão ao vivo da sessão iria coroar um trabalho de democratização da informação, além de abrir espaço para a difusão de vídeos antigos e para as produções culturais locais. O projeto prevê parceria com entidades como Afepol, FMZ, Casa da Cultura e outras.

 

O vereador Gervásio Ambrosim- PP, que conhece a TV Câmara de Santa Teresa, disse que teve a oportunidade de ouvir relatos favoráveis de formadores de opinião. "Vou dar meu voto favorável para que a Mesa possa conversar com o Senado tendo em mãos a resolução que a autorga a dar prosseguimento ao projeto". Alberto Falqueto- PDT também votou a favor e o presidente só vota para desempatar, o que não foi o caso.

 

 Marco Grillo lembrou que um dos que sugeriu a criação da emissora oficial foi o deputado Elion Vargas - PV. Vargas implantou a TV Câmara em Alegre, quando era presidente da Câmara daquele município. Outro apoio importante que Grillo tem para implantação do projeto é o do senador Renato Casagrande - PSB.

 

Além da transmissão da sessão, a TV Câmara vislumbra parcerias com as instituições, com possibilidade de transmissão ao vivo da Festa da Polenta e outros eventos importantes do município, assim como abrir espaço para produções culturais independentes.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.