Plano de Carreira vai permitir concurso na Câmara este ano

Além do Plano de Carreira, projetos que tratam dos vencimentos dos servidores e da organização administrativa foram votados na sessão de ontem

27 de fevereiro de 2008 às 00h00.

Na sessão de ontem, dia 26, os vereadores votaram três projetos de autoria da Mesa Diretora: o do Plano de Carreira, o que trata dos vencimentos dos servidores e o da organização administrativa. Os três são prerrogativas para realização do concurso público da Câmara de Venda Nova, que deverá ser realizado ainda este ano.

Os três projetos estão em estudo desde março do ano passado e foram encaminhados no início de agosto de 2007 para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que manifestou ainda querer estudar alguns pontos na sessão da semana passada, mesmo com o parecer favorável do relator, o vereador Gervásio Ambrosim- PP. O presidente da Comissão é Valdir Dias- PMDB e a secretária, Eunice Caliman- PV.

Depois do pedido de vista concedido à vereadora Eunice, que alegou ainda ter dúvidas sobre os projetos 018/2007, 002/2007 e 003/2007, estes voltaram em pauta nesta terça, todos aprovados com emendas da mesma vereadora.

Na semana passada, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, apelou para que todas as dúvidas fossem dirimidas dentro do prazo concedido, pois queria que o projeto fosse votado na sessão de ontem. Ele lembrou que vários vereadores já deram o parecer favorável à matéria.

Ainda reforçando, a aprovação dos três projetos faz parte das pré-condições para a Câmara realizar concurso público, conforme determinou o Ministério Público do Trabalho. O concurso visa preencher as vagas das funções não concursadas e o Presidente afirmou que convocará o concurso assim que essas matérias forem aprovadas. O projeto de lei nº 018/2007 depende ainda de sansão do Prefeito Municipal, pois ordena despesa.