Presidente da Câmara faz homenagem as Mulheres em Sessão Ordinária

José Luiz Pimenta citou a organização e empenho como diferenciais que fazem as mulheres se destacarem em seus trabalhos na nossa Câmara Municipal

08 de março de 2018 às 00h00.

Na última Sessão Ordinária, terça-feira, 06 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, José Luiz Pimenta de Sousa, aproveitou o espaço de sua fala e agradeceu o empenho e dedicação de cada Mulher que presta sua contribuição para esta Casa de Leis.

Ele citou os nomes das servidoras presentes na Sessão e da Vereadora Adriana Aparecida Uliana, representando todas servidoras municipais e todas vendanovenses que trabalham para a melhoria do Município.

Assim, hoje, Dia Internacional da Mulher, aproveitamos para fazer uma homenagem a todas Mulheres que, com garra e competência, avançam junto com Venda Nova do Imigrante. Para elas, nossos exemplos de Força e Doçura, nosso muito obrigada!

A importância dessa data e comemoração se torna mais marcante pelas conquistas das mulheres brasileiras, sua crescente participação política, e do papel da mulher no desenvolvimento da nossa comunidade.

Entenda a história do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do  século XX.

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia, terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Fonte: suapesquisa