Tempo para Solidariedade

Todo o dia é dia para ser solidário. Vamos aproveitar as campanhas que estão acontecendo para ajudar ao próximo!

21 de março de 2018 às 00h00.

Na sétima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, ocorrida em 20 de março de 2018, foi ressaltado a importância do espírito de solidariedade e como a população de Venda Nova pode ajudar nas três campanhas que estão sendo realizadas na cidade.

Campanha do Agasalho 2018

Com o inverno cada vez mais próximo, muitas famílias não têm condições de garantir sua proteção contra o frio rigoroso que faz na nossa região. Hora de doar o que não usa para ajudar a aquecer quem precisa.

A organização da campanha é da Secretaria Municipal de Assistência Social e é possível doar, além de roupas e calçados, roupas de cama, móveis, colchões e utensílios domésticos. Todas as doações recebidas serão destinadas às comunidades da sede e do interior de Venda Nova do Imigrante.

Os postos de arrecadação são:

• AMA
  • Casa Perim
  • Centro de Convivência do Idoso
  • CRAS/CREAS
  • IFES
  • Prefeitura Municipal
  • Projeto SEMEAR – São João de Viçosa
  • Projeto SEMEAR – São Roque
  • Secretaria da Igreja Matriz
  • Supermercado Pagotto
  • Supermercado PIzzol
  • Supermercado Nutribem
  • Sede do Corpo de Bombeiros

Doações para vítimas das enchentes em Rio Novo do Sul

Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Rio Novo do Sul, o município está prestes a decretar situação de emergência. Cerca de 90% das casas foram atingidas pela enchente e muitos perderam tudo o que tinham.

Para ajudar, basta levar ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, na quarta e quinta-feiras, das 8h às 18h e na sexta-feira, das 8h às 12h, os seguintes itens: leite, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e utensílios domésticos. O grupo também precisa de voluntários para receber as doações.

Doações para Voluntárias de Conceição do Castelo

A sede da Associação das Voluntárias Pró-Hospital Nossa Senhora da Penha, em Conceição do Castelo, foi destruída pelo fogo no dia 19 de março. O prejuízo estimado é de mais de R$ 600 mil reais. Quem puder ajudar, o Instituto Jutta Batista (IJB) está recolhendo doações de equipamentos, materiais de costura, máquinas e material de construção. Para mais informações, basta entrar em contato com o IJB, por meio do telefone (28) 3546-2867.

Ajudar ao próximo é um ato de amor!

Pixabay