Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária do dia 03 de abril

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

09 de abril de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, ocorrida em 03 de abril de 2018, tivemos a ilustre presença do Secretário de Turismo de Venda Nova do Imigrante, Marco Grillo, que após um ano na Secretaria retorna para a Câmara.

O Secretário agradeceu todo o apoio recebido pela Câmara no período, os colaboradores da Secretaria e todas os parceiros, além do Prefeito e do Vice-Prefeito. Também citou todas as realizações da Secretaria nesse último ano.

Secretario de Turismo, Marco Antônio Grillo

A Câmara parabenizou a Prefeitura pela rampa de acesso que está sendo implantada próxima ao colégio Fioravante Caliman. A acessibilidade é uma questão que deve ser tratada com muita atenção pois Venda Nova precisa ser para todos os seus cidadãos.

Os vereadores expressaram a sua preocupação em relação ao afunilamento que ocorre na ponte da Vila Betânia e o risco que apresenta para os ciclistas e pedestres da nossa cidade. Além disso, eles citaram a necessidade de estabelecer um diálogo com o CIRETRAN sobre a ciclovia e a sinalização do nosso município. A segurança dos transeuntes precisa vir em primeiro lugar e deve ser zelada.  A Câmara também lembrou da importância de uma campanha de conscientização no trânsito para garantir o respeito e a segurança de todos.

Outro ponto falado foi sobre o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e a sua magnitude para a segurança de Venda Nova. O projeto de videomonitoramento será extremamente fundamental para inibir atos de violência e vandalismo em nosso município.

A Casa de Leis também reiterou a necessidade da fiscalização da poluição sonora causada à noite em zonas residenciais. Se o direito de cada um termina onde começa o do outro, a paz noturna precisa ser respeitada, afinal o sono é fundamental para o descanso e recuperação do corpo humano.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!