Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária do dia 10 de abril

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

16 de abril de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Décima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, os vereadores desejaram boas-vindas ao Vereador Marco Antônio Grillo pelo seu retorno, após um ano como Secretário de Turismo.

A Câmara reiterou a importância do GGIM para a segurança da nossa cidade e como o projeto de videomonitoramento é essencial nesse processo. Com a instalação de câmeras, atos de vandalismo e violência serão coibidos.

Os vereadores parabenizaram a população de Venda Nova por, mais uma vez, mostrar o seu espírito solidário. As doações para as famílias afetadas pela chuva foram acima das expectativas. As congratulações também foram para a Prefeitura da nossa cidade pela resposta rápida e eficiente para os estragos causados pelo temporal.

A Câmara ainda destacou a relevância da Coleta Seletiva no nosso município. De acordo com a Associação de Catadores de Venda Nova, apesar de ter aumentado o número de bairros atendidos, caiu a quantidade de resíduos recolhidos. Isso é muito preocupante pois a Coleta Seletiva é benéfica para o nosso meio ambiente e a economia, além do seu papel social. O projeto precisa continuar crescendo e se tornar, cada vez mais, referência.

Outro ponto lembrado foi a necessidade do cuidado com os bens públicos, tanto pela Prefeitura, com a manutenção, quanto a população, fiscalizando e evitando depredações. Ações simples podem garantir que o patrimônio público se conserve por muito mais tempo, como: não quebrar, não pichar e não roubar.

Também foi mencionada a falta de pediatras no Posto de Saúde do Caxixe. O que acontece é que um dos médicos da área se aposentou e a outra está com licença-maternidade. Além disso, está ocorrendo uma falta generalizada de pediatras, ou seja, a Prefeitura não está conseguindo profissionais para contratar, mesmo assim, está procurando incansavelmente.

Por fim, a Câmara parabenizou o trabalho do Conselho de Desenvolvimento do Caxixe pelo trabalho que vem sendo realizado, tanto a diretoria quanto os voluntários.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!

 

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.