Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária do dia 17 de abril

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

24 de abril de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Décima Primeira Sessão da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante foi lembrado que hoje, dia 23 de abril, começa a Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2018 que vai até o dia 1º de junho. Para mais informações, clique aqui: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1645/campanha-de-vacinacao-contra-influenza-2018.

Hoje também tiveram início os Jogos Escolares Municipais 2018. Os campeões de cada modalidade representarão nosso Município na edição regional da competição. Os jogos são uma forma de estimular os atletas da nossa cidade e toda a população está convidada para assistir.

A Câmara aprovou o Requerimento nº 007/2018 que solicita ao Poder Executivo informações como: o número de motoristas em exercício no município, qual a Secretaria ou setor onde estão lotados e a carga horária de cada um, além de quais motoristas recebem insalubridade, adicional noturno e hora extra.

Novamente foi comentado sobre o inconveniente causado por som alto em bares e restaurantes localizados em áreas residenciais. O Poder Legislativo está cobrando uma solução dos responsáveis porque o direito de cada um deve ser respeitado.

Outro ponto que chamou a atenção dos Vereadores, foi a quantidade de outdoors que está surgindo em Venda Nova e a poluição visual que isso causa.

A Câmara recebeu inúmeras reclamações sobre o estado das estradas do Caxixe. De acordo com a Secretaria de Obras, o asfalto já foi licitado, porém a empresa que ganhou está com a máquina quebrada e que possivelmente, nessa semana, o problema já será resolvido.

Para finalizar, o Poder Legislativo solicita à população que denuncie os problemas encontrados em nosso município. Registre em fotos ou vídeos e entregue para os Vereadores.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!