Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária do dia 08 de maio

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Décima Quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 08 de maio, foram aprovados os Projetos de Lei (PL) n° 009/2018 e 010/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõem sobre a realização da campanha para estimular a emissão de Documentos Fiscais, visando ampliar a receita do Município e evitar a evasão fiscal. Para mais informações, acesse o link: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1659/camara-aprova-projetos-de-lei-que-incentivam-a-emissao-de-nota-fiscal-no-municipio.

A Câmara recebeu o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, que fez o uso da Tribuna Livre para prestação de contas do ano de 2017.

Os vereadores elogiaram a Prefeitura Municipal por ter atendido a reivindicação da comunidade Dom Bosco com a construção da praça na região. Assim como o calçamento que está sendo feito atrás da Igreja Santa Terezinha e a implantação da nova ponte que são de extrema importância para a população local, a qual sofre muito com a poeira.

Eles parabenizaram a Comunidade do Alto Bananeiras pela Festa do Socol. Uma festa que eleva o nome do Município, além do valor imaterial pela cultura e por fortalecer os produtos locais. Os cumprimentos também foram feitos para a cidade de Conceição do Castelo por seu aniversário de 54 anos de emancipação.

A Câmara fez uma indicação da construção do abrigo de ônibus na Comunidade Mário Lorenção, não apenas por ser uma necessidade dos habitantes, mas também pela importância da região para o agroturismo da nossa cidade.

Essa semana será feita uma reunião com o DNIT sobre a estrada da Tapera que foi fechada e decidir qual a melhor opção para todos os envolvidos, colocando a segurança como prioridade.

Os edis voltaram a falar sobre a relevância da manutenção das estradas do Município, não apenas para a população, mas para os turistas que vem visitar a nossa cidade.

A Câmara envia suas condolências para a família e amigos do senhor Olímpio Perim pelo seu falecimento. Senhor Olímpio teve uma vida baseada na fé, no trabalho e na família. Um ser humano visionário e voluntário em toda a sua existência, sempre servindo a comunidade.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de maio de 2018

Horário de Funcionamento: