Câmara aprova investimento na Vila da Mata

A comunidade quer melhorias na área de lazer do bairro

20 de março de 2008 às 00h00.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 006/2008, que autoriza à Prefeitura abrir crédito especial no Orçamento para reformas e melhorias na área de lazer do bairro Vila da Mata. São R$ 53 mil, como contrapartida de recursos do Estado liberados através de emenda da Assembléia Legislativa.

Antes do projeto ser votado na tribuna,  o vereador Chico Foletto- PSB, que mora no bairro, explicou como os recursos serão utilizados e ainda esclareceu alguns pontos de ordem burocrática.

O projeto de abertura do crédito especial foi votado depois que os vereadores aprovaram um que altera o PPA. Foletto explicou que o PPA aprovado em 2005 não tinha como prever esta obra, que ganhou um incentivo do Estado de R$ 10 mil no ano passado. Devido a entraves burocráticos, o dinheiro só foi liberado no último dia do ano.

FOTOINTERNA1

FOTOINTERNA2

Vila da Mata faz parte do grupo de comunidades organizadas do município. Os moradores promovem uma das maiores festas caipiras da cidade, mas conta com um espaço reduzido. Foletto citou várias necessidades: melhorias na cozinha e no banheiro, ampliação da laje para aumentar espaço coberto, dentre outras. Além das ações de lazer promovidas no local, faz parte dos planos, montar uma sala para inclusão digital. O prédio é público e construído na área da Municipalidade.

O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, declarou estar certo da participação da comunidade que, organizada em associação, estava na galeria acompanhando a votação. Ele elogiou o nível de organização de Vila da Mata, que merece aplausos pelo trabalho que faz.