Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária do dia 12 de junho

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

18 de junho de 2018 às 00h00.

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Décima Nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 12 de junho, foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº011/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências. Também foram aprovadas as Emendas nº 01, 02 e 03.

Os vereadores parabenizaram os atletas do Instituto Caminhos da Razão pelas vitórias no Campeonato de Karatê que aconteceu em Guarapari, na Primeira Copa Pepe Apolo Guarapari 2018. O Instituto é mais um exemplo do belíssimo trabalho voluntário tão presente no espírito da nossa cidade. A equipe obteve 100% de aproveitamento pois todos receberam medalhas. Parabéns para os competidores e para todos que fazem parte do projeto. Lembrando que as aulas acontecem no Polentão e são abertas para quem quiser participar, seja como voluntário ou como esportista.

Quem também merece felicitação é a Assocol pelo selo de Indicação Geográfica (IG) recebido. Agora, apenas os produtores vendanovenses podem estampar a marca de procedência de Venda Nova na iguaria. O selo é uma vitória para os produtores e para o turismo no nosso Município. Para saber mais, clique: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1681/socol-recebe-indicacao-geografica.

Os alunos do Curso de Licenciatura de Filosofia do UFES receberam a nota máxima (5) no Enade, sendo 18 alunos do Polo UAB de Venda Nova do Imigrante. Parabéns para os estudantes!

A Coleta Seletiva será ampliada! A atitude é de extrema importância visto que diminui o lixo que a Prefeitura paga para ser levado para tratamento, gerando economia para o Município além de alimentar a indústria da reciclagem e, principalmente, ser o sustento de várias famílias que vivem disso. Lembrando que é essencial lavar e secar o material, como: plástico, vidro e embalagens longa vida. Saiba mais no link: http://vendanova.es.gov.br/website/Site/Noticia.aspx?id=1355.

Para finalizar, semana passada ocorreu a reunião do GGIM e foi obtido avanços na discussão sobre a instalação de câmeras de videomonitoramento. Decidiu-se que o grupo irá visitar algumas cidades para conhecer os possíveis modelos a serem escolhidos. O objetivo é que até o fim do ano já tenha algo desenvolvido. Além disso, também foi debatido sobre a realização de eventos e a necessidade de participação e autorização da Polícia Militar e Bombeiros. Será realizado, nessa semana, um encontro com a AFEPOL para discutir o que pode ser melhorado para a Serenata Italiana e será usado como base para os próximos eventos, a fim de se avançar na garantia de segurança e bem-estar da população.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!