Prêmio Viva Voluntário 2018

As inscrições vão até o dia 29 de junho.

20 de junho de 2018 às 00h00.

Para incentivar e valorizar o trabalho voluntário no Brasil, o governo federal criou o Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário. O objetivo é reunir esforços do setor público, do terceiro setor e da iniciativa privada para promover o engajamento das pessoas em ações transformadoras da sociedade.

Para conectar voluntários e organizações, a Plataforma do Voluntariado disponibilizará as oportunidades de trabalho voluntário para que os interessados possam participar e também cursos e capacitações tanto para os voluntários como para as organizações.

O Governo Federal quer conhecer as iniciativas que estão transformando o Brasil. Para isso, todos os anos, concede o Prêmio Viva Voluntário, em reconhecimento à valorosa atuação dos cidadãos e entidades responsáveis por iniciativas de trabalho voluntário.

Quem pode concorrer?

• Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos;
  • Organizações públicas, empresas provadas e pessoas físicas que desenvolvem diretamente atividades de voluntariado.

Categorias do Prêmio 2018

• Voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil;
  • Voluntariado no Setor Público;
  • Voluntariado empresarial;
  • Líder voluntário.

Informações importantes:

• Vencedores de 3 das 4 categorias, a exceção empresarial, poderão apresentar projetos de até R$ 50 mil;
  • Inscrições vão até o dia 29 de junho de 2018;
  • Proponentes devem indicar para quais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) contribuem.
  • 8 iniciativas serão premiadas.

Para participar, basta fazer a inscrição nesse link: http://www4.planalto.gov.br/vivavoluntario/premio-nacional-de-voluntariado/formulario-de-identificacao-do-voluntariado.

Para mais informações, acesse: http://www4.planalto.gov.br/vivavoluntario/assuntos/premio-viva-voluntario-2018.

Como Venda Nova é uma cidade marcada pelo voluntariado, muitas Instituições e pessoas do nosso Município podem participar e mostrar o seu trabalho para todo o país.

Fonte: Planalto