Câmara participa de Reunião para discutir sobre o Programa de Doação de Sangue de Venda Nova

Foram explicados mais detalhes sobre o programa e determinado o cronograma das entidades responsáveis para encaminhar os voluntários.

28 de junho de 2018 às 00h00.

No último dia 20 de junho, quarta-feira, a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante participou da reunião sobre o Programa de Doação de Sangue. De acordo com o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, o objetivo é instituir uma política pública de saúde municipal para elevar os indicadores do Município de doação de sangue, já que o atual número é muito baixo.

A Prefeitura Municipal, em parceria com o HPM disponibilizará um micro-ônibus, com capacidade para 28 passageiros, o qual a cada quinze dias levará os doadores até o Hemoes, em Vitória. Os potenciais doadores passarão por uma triagem prévia no próprio Hospital para selecionar os voluntários qualificados, sendo que ao chegar no Hemoes é feita uma nova triagem, mais completa. Saiba quem pode doar nesse link: http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/doesangue/#quempodedoar.

Com esse novo programa, a meta é criar uma rotina e o hábito de doação na população vendanovense. Como o nosso povo sempre abraça as causas solidárias e faz acontecer, o programa tem grandes chances de ser bem-sucedido. Com isso, a cidade irá melhorar seus indicadores de doação, o que será um motivo para o Hemoes trazer seu ônibus mais vezes a Venda Nova.

Como irá funcionar?

O Hospital, juntamente com a Secretaria de Saúde, vai estimular os pacientes a encaminhar doadores ao agendar cirurgias eletivas, durante todo o ano. Também contará com Demanda Espontânea, que contará com a sociedade em geral e, por último, o Compromisso de Parceiros, o qual terá um cronograma de participação.

Cronograma anual determinado

  • JULHO - Secretaria de Saúde
  • AGOSTO - Secretaria de Educação
  • SETEMBRO - Rotary Club
  • OUTUBRO - Faveni
  • NOVEMBRO - Ifes
  • DEZEMBRO -Equipe Jiu-jitsu e parceiros

Doar sangue é doar vida! Participe e compartilhe essa ideia!

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.