Participe do Programa de Doação de Sangue de Venda Nova

Veículo sairá a cada quinze dias para levar doadores até o Hemoes em Vitória.

29 de junho de 2018 às 00h00.

Com o passar dos anos, o Hospital Padre Máximo está evoluindo e vai dar um salto de evolução com o novo setor de UTI que está em construção, além dos planos de expansão existentes. Porém, um hospital para funcionar precisa de sangue. E sangue é o único elemento que não se pode comprar ou fabricar e precisa ser doado.

Nosso país não tem cultura de doar sangue, apenas 2% de toda a população realiza esse ato. É necessário mudar esse costume e não fazer apenas para repor ou quando for necessário. É de extrema urgência criar o hábito de doação na sociedade.

Sangue tem validade e todo hospital usa muito. As bolsas chegam no HPM toda terça-feira e o Hospital tem o cuidado de manter por, mais ou menos, vinte dias e devolver para o Hemoes, visto que eles consomem muito mais. Esse nosso indicador é muito bom pois o HPM possui critérios bem estabelecidos para a transfusão, o que garante sempre um estoque para quando ocorre um acidente, que são pacientes que precisam de muito sangue. Para se ter noção de como o sangue é importante para salvar uma vida, somente para estabilizar um paciente acidentado, às vezes, são consumidas até 8 bolsas de sangue!

Os indicadores de Venda Nova sobre doação de sangue, captação e envio de voluntários, porém, são atualmente muito baixos. É preciso elevar esses indicadores para apresentar ao Hemoes que o Município pode ser um referencial de doação de sangue. E assim, o ônibus de doação virá com mais frequência para nossa cidade.

Ninguém sabe quando irá precisar receber sangue, não espere o momento de urgência! Emergência consome muito sangue e para ter um estoque razoável precisamos que o Hemoes envie as bolsas para o HPM e, para isso, Venda Nova precisa enviar doadores.

Essa nova política pública de saúde irá beneficiar, principalmente, a população do nosso Município, além de ser mais uma forma de contribuir com o Hospital Padre Máximo e criar uma consciência coletiva.

Para saber mais detalhes do programa, clique aqui: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1693/camara-participa-de-reuniao-para-discutir-sobre-o-programa-de-doacao-de-sangue-de-venda-nova.

Para saber quem pode doar, os prazos, os impedimentos e mais informações, acesse: http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/doesangue/.

Doar sangue é doar vida! Faça a sua parte e compartilhe essa ideia!

 

 

 

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.