Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária e Sessão Extraordinária do dia 26 de junho

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Vigésima Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 26 de junho, foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 011/2018 que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências.

A Presidente da Assocol, Albertina Zandonade Carnielli, fez o uso da Tribuna Livre para falar sobre a Indicação Geográfica recebida pelo Socol, saiba mais em: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1695/presidente-da-assocol-faz-o-uso-da-tribuna-livre-na-21-sessao-ordinaria.

Os Vereadores parabenizaram a Assocol e todos os que estiveram envolvidos no processo.  O Socol é uma forma de preservar a história do nosso povo.  Ele não é só um produto alimentar, é um patrimônio cultural, histórico, gastronômico e econômico para a nossa cidade, além de ser essencial para o turismo. Ele colabora, direta e indiretamente, para a criação de empregos e para o desenvolvimento de Venda Nova.

No último fim de semana, tivemos a visita do prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, que participou do Seminário sobre Agroturismo que aconteceu no Parque do China. O Prefeito aproveitou a ocasião para visitar a nossa cidade. O Agroturismo de Gramado é um exemplo a ser seguido pela nossa região, visto que o profissionalizaram de tal forma que 65% da arrecadação da cidade é própria.

Após a 21ª Sessão Ordinária, foi realizada a 22ª Sessão Extraordinária na qual foi aprovado por unanimidade, em única discussão, o Projeto de Lei nº 015/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a reabertura de prazo para os servidores celetistas optarem pelo regime estatutário.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!

 

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: terça-feira, 03 de julho de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h