Por Dentro da Câmara – Sessão Ordinária e Sessão Extraordinária do dia 26 de junho

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Vigésima Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 26 de junho, foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 011/2018 que dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019 e dá outras providências.

A Presidente da Assocol, Albertina Zandonade Carnielli, fez o uso da Tribuna Livre para falar sobre a Indicação Geográfica recebida pelo Socol, saiba mais em: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1695/presidente-da-assocol-faz-o-uso-da-tribuna-livre-na-21-sessao-ordinaria.

Os Vereadores parabenizaram a Assocol e todos os que estiveram envolvidos no processo.  O Socol é uma forma de preservar a história do nosso povo.  Ele não é só um produto alimentar, é um patrimônio cultural, histórico, gastronômico e econômico para a nossa cidade, além de ser essencial para o turismo. Ele colabora, direta e indiretamente, para a criação de empregos e para o desenvolvimento de Venda Nova.

No último fim de semana, tivemos a visita do prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, que participou do Seminário sobre Agroturismo que aconteceu no Parque do China. O Prefeito aproveitou a ocasião para visitar a nossa cidade. O Agroturismo de Gramado é um exemplo a ser seguido pela nossa região, visto que o profissionalizaram de tal forma que 65% da arrecadação da cidade é própria.

Após a 21ª Sessão Ordinária, foi realizada a 22ª Sessão Extraordinária na qual foi aprovado por unanimidade, em única discussão, o Projeto de Lei nº 015/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a reabertura de prazo para os servidores celetistas optarem pelo regime estatutário.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!

Data de Publicação: terça-feira, 03 de julho de 2018

Horário de Funcionamento: