Morre vereador e ex-prefeito de Venda Nova

O vereador de Venda Nova Nicolau Falchetto- sem partido morreu hoje pela manhã na UTI do Hospital Evangélico, em Vitória. Na última segunda-feira, ele passou por cirurgias de ponte safena e válvula no coração e hoje apresentou um quadro de insuficiência respiratória.

Já em recuperação na Unidade de Tratamento Intensivo, o vereador sofreu um enfarto e teve rompimento na artéria aorta. Ele passou por outra intervenção e seu quadro de saúde se agravou. Falchetto estava em tratamento há quatro meses, fazendo exames pré-operatórios e medicação preventiva.

O político

Nicolau foi prefeito por duas vezes. De 1983 a.1988 esteve a frente do Executivo de Conceição do Castelo, quando Venda Nova ainda era distrito. Com a emancipação, foi eleito o primeiro prefeito de Venda Nova e administrou de 1989 a 1992. Ele também foi vereador em São Mateus

O corpo do vereador vai ser velado no saguão da Prefeitura. "A Câmara está de luto pela perda desse grande político. Devemos sempre nos lembrar das suas realizações. Nicolau sempre se dedicou às causas comunitárias durante toda sua vida pública ", declarou o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB.

O sepultamento está marcado para as 10h30 de amanhã, no Cemitério Padre Emílio.

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007