Morre vereador e ex-prefeito de Venda Nova

Aos 82 anos, Nicolau Falchetto não resistiu a duas cirurgias cardíacas

16 de fevereiro de 2007 às 00h00.

O vereador de Venda Nova Nicolau Falchetto- sem partido morreu hoje pela manhã na UTI do Hospital Evangélico, em Vitória. Na última segunda-feira, ele passou por cirurgias de ponte safena e válvula no coração e hoje apresentou um quadro de insuficiência respiratória.

 

Já em recuperação na Unidade de Tratamento Intensivo, o vereador sofreu um enfarto e teve rompimento na artéria aorta. Ele passou por outra intervenção e seu quadro de saúde se agravou. Falchetto estava em tratamento há quatro meses, fazendo exames pré-operatórios e medicação preventiva.

 

O político

Nicolau foi prefeito por duas vezes. De 1983 a.1988 esteve a frente do Executivo de Conceição do Castelo, quando Venda Nova ainda era distrito. Com a emancipação, foi eleito o primeiro prefeito de Venda Nova e administrou de 1989 a 1992. Ele também foi vereador em São Mateus

 

O corpo do vereador vai ser velado no saguão da Prefeitura. "A Câmara está de luto pela perda desse grande político. Devemos sempre nos lembrar das suas realizações. Nicolau sempre se dedicou às causas comunitárias durante toda sua vida pública ", declarou o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB.

 

O sepultamento está marcado para as 10h30 de amanhã, no Cemitério Padre Emílio.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.