Câmara pede Internet rápida em Venda Nova

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Indicação nº 001/2008, que solicita a instalação da rede de Internet Velox em Venda Nova. O pedido, de autoria do presidente da Casa, o vereador Marco Grillo- PSDB, foi encaminhado a Cícero Barcelos, executivo de Relações Institucionais da Oi, em Vitória.

De acordo com o autor do projeto, os pedidos por uma Internet mais ágil pelos moradores e comerciantes da cidade são recorrentes. Marco Grillo reconhece a demanda e disse que só cabe a ele solicitar, pois parece se um pouco complicado a Velox atender no município. “O investimento é grande. Os cabos estão em Cachoeiro e Vitória”.

Venda Nova tem mais de 18 mil habitantes e é elevado o número de pessoas que usam a Internet para transações comerciais, prestação de serviço e pesquisas. Além desta demanda, o município é voltado para o turismo e tem necessidade extrema do serviço com tecnologia avançada, que proporcione rapidez na comunicação.

A instalação da Velox no município, na avaliação do presidente, será um avanço significativo para todos os setores. A atitude de Marco Grillo foi uma dica de Ruy Dias, do Sebrae, que já trabalhou no setor de comunicação.

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de março de 2008