Por Dentro da Câmara – 31ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira e são abertas ao público. Exerça a sua cidadania, participe!

Na Trigésima Primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 04 de setembro, foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 020/2018, de autoria do Poder Executivo, que institui o novo perímetro urbano do Distrito de São João de Viçosa, Ilha Urbana de Camargo e Ilha Urbana de Viçosinha, através de coordenadas Georreferenciadas. O PL agora segue para a segunda votação.

Foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 024/2018, de autoria do Poder Executivo, que ratifica a deliberação da Assembleia Geral do CIM Pedra Azul que autoriza o ingresso de novo Município consorciado e dá outras providências. O PL agora segue para a segunda votação.

Foi aprovado o Requerimento nº 011/2018 que solicita informações referentes a quantidade de funcionários da Prefeitura Municipal, com base no mês de junho de 2018.

Também foi aprovado o Requerimento nº 021/2018 que solicita informações de quais estabelecimentos comerciais de Venda Nova do Imigrante tem permissão legal, ou seja, licença ou alvará, que os libere a produzir música ao vivo.

Os Vereadores parabenizaram o Município de Conceição do Castelo, pela Festa do Sanfoneiro, e a Secretaria Municipal de Educação de Venda Nova, pela realização da Feira do Conhecimento. A Feira contou com várias atrações e entidades que enriqueceram o evento, e trouxe um momento de lazer e educação para todos que visitaram.

Durante a Feira do Conhecimento, esteve presente o ônibus do Hemoes e, mais uma vez, Venda Nova deu exemplo de voluntariado. Várias pessoas foram doar sangue e ajudar a salvar vidas. Vale reforçar que o Hospital Padre Máximo, em parceria com a Prefeitura Municipal, disponibiliza transporte de quinze em quinze dias para levar os voluntários para doar sangue no Hemoes.

Os Edis ressaltaram a importância da criação de um programa para esclarecer a população sobre a Coleta Seletiva e quais resíduos podem ou não podem ser reciclados. A Coleta Seletiva, além da sua importância para o desenvolvimento sustentável do Município, também colabora com as nove famílias que fazem parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). Saiba mais no link: http://www.camaravni.es.gov.br/noticia/ler/1724/voce-ja-conhece-a-ascaveni.

Para finalizar, quem deseja doar móveis, roupas e o que mais for necessário, a equipe do Aloprados, que realizou o Encontro de Carros Antigos e Rebaixados no último domingo (2), faz o recolhimento e doa para as famílias que necessitam. Para entrar em contato, os telefones são: (28) 99999-1781 ou (28) 99952-6283.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de setembro de 2018

Horário de Funcionamento: