IFES de Venda Nova é destaque em congresso internacional

A Instituição ficou em primeiro lugar na Seletiva Brasileira e ganhou a oportunidade de representar o Brasil em um Congresso na Austrália.

15 de outubro de 2018 às 00h00.

Venda Nova sempre se destacou com seu ensino de qualidade. E a cidade agora tem mais um motivo para se orgulhar das suas Instituições. O Instituto Federal do Espírito Santo, IFES, de Venda Nova do Imigrante foi destaque em um Congresso Internacional realizado na Austrália no início de outubro.

Há quatro semanas atrás, foi realizada em Búzios, no Rio de Janeiro, uma seletiva nacional com a participação de todos os Institutos Federais Brasileiros, para apresentar projetos inovadores no encontro dos Reitores, Pró-Reitores e Diretores na REDITEC. Na oportunidade, o aluno Luiz Henrique Bozzi Pimenta e o professor Lucas Louzada Pereira, fizeram a defesa do Projeto Determinantes da Qualidade do Café no Espírito Santo entre os demais 44 projetos selecionados de todo o Brasil.

Os representantes da Instituição vendanovense foram premiados com a Primeira Colocação, trazendo para o Município o título de Projeto Mais Inovador da Rede Federal de Ensino, o que possibilitou uma conquista ainda maior, a chance de representar o Brasil no World Federation of Colleges and Polytechnics – WFCP, em Melbourne, na Austrália, realizada nos dias 8 a 10 de outubro de 2018.

Os seis melhores projetos da Rede Federal de Ensino Tecnológico do Brasil foram apresentados no WFPC e a equipe do IFES Campus Venda Nova teve a oportunidade de conhecer delegações técnico-científicas de diversos países, bem como defender as ideias trazidas para o mundo, como uma forma de inovação, desenvolvimento tecnológico-científico, como modelo de educação, ciência e tecnologia para o globo.

A Câmara parabeniza o Professor Lucas e o aluno Luiz Henrique, além de toda a equipe e alunos do IFES Venda Nova, pela conquista e por todo o trabalho que vem sendo realizado com os produtores locais para desenvolver um produto com qualidade cada vez melhor e sendo referência, agora, em nível internacional.