Jovens do CIEE visitam a Câmara Municipal

O objetivo da visita era saber mais sobre o Poder Legislativo Municipal e o seu funcionamento.

17 de outubro de 2018 às 00h00.

Na última quinta-feira (11), os jovens do Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, visitaram a Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. O Vereador Tiago Altoé fez uma breve palestra sobre cidadania, política e os poderes públicos, além de explicar o funcionamento da Casa de Leis. Após a apresentação, os visitantes tiraram dúvidas, fizeram uma simulação de discurso na Tribuna e conheceram as dependências do órgão.

O Vereador explicou algumas formas de governo, quais as funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre a Constituição e a Lei Orgânica Municipal, dentre outros assuntos. Ele também ressaltou a importância da participação popular em Grêmios, Associações, Conselhos e, inclusive, assistir as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal como formas importantes de exercer a cidadania. “Cidadania é muito mais que votar”, afirmou Tiago.

Os estudantes tiraram dúvidas e levantaram questões pertinentes sobre a atual situação política que se encontra o país, estimulando o debate e a troca de ideias entre eles.

“É necessário o conhecimento para elevar a democracia entre nós”, disse um dos alunos ao fazer um ensaio do uso da palavra na Tribuna.

A Câmara agradece a visita dos estudantes e as portas da Casa de Leis estão abertas para quem quiser agendar uma visita.

Alunos conhecem a Galeria de Imagens da CâmaraJovens conhecem mais sobre a CâmaraEstudante faz o uso da palavra na Tribuna

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.