Vereadores participam da reunião com o Governo do Estado

O Governador assinou um convênio para repasse de recursos ao Município.

18 de outubro de 2018 às 00h00.

Mais qualidade de vida para os vendanovenses. Os Vereadores de Venda Nova participaram na terça-feira (16) da reunião com o Governo do Estado, na qual o governador Paulo Hartung, acompanhado do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcelo de Oliveira, assinou convênio para repasse de recursos a nove municípios, para a realização de obras de infraestrutura que beneficiarão mais de 150 mil moradores no Estado.  O investimento contempla obras de drenagem, pavimentação, instalação de contenções para evitar deslizamentos e construção de ponte, entre outros. 

Sete ruas de Venda Nova do Imigrante ganharão pavimentação e drenagem. As obras de infraestrutura serão feitas nas ruas Augusto Cristo Roncete, Pierina Altoé Perim, Augusto Botacim, Providência (próximo ao rio), Ângelo Lorenzoni, José Mendes da Silva e rua paralela à avenida Nona Vitória. O investimento será de 674.140,28 R$ (seiscentos e setenta e quatro mil, cento e quarenta reais e vinte e oito centavos) em nosso Município.

O convênio prevê o repasse dos recursos necessários aos municípios, que serão responsáveis pela realização das obras. Os repasses serão feitos a partir do dia 1º de novembro, em atendimento ao que prevê a lei eleitoral.

O governador Paulo Hartung parabenizou os técnicos municipais pela qualidade dos projetos apresentados ao Governo do Estado. "Foi com base nos projetos que o Poder Executivo Estadual conseguiu viabilizar a assinatura dos convênios. Isso facilita o trabalho. Além disso, muitas prefeituras estavam sem condições de captar recursos, mas, agora, muitas estão regularizadas e podemos fazer esse avanço. A ação de hoje é importante e contou com muito trabalho dos municípios e do time da Sedurb. Estamos fechando um ciclo com chave de ouro e mostrando ao país que é possível fazer o bom serviço da forma correta”, ponderou o governador.

O secretário Marcelo de Oliveira ressaltou que o Governo do Estado autorizou o repasse integral dos recursos, para que não haja risco de paralisação das obras.

Fonte: Governo do Estado

 

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.