Moradores do Alto Bananeiras participam de reunião com os Vereadores

Habitantes procuram solução para problemas causados pelo transporte de pedras.

22 de outubro de 2018 às 00h00.

Alta velocidade, risco de acidentes, poeira, rachaduras e prejuízos econômicos. Foi o relato dos moradores do Alto Bananeiras e da Rua Danilo Falqueto, na última terça-feira (16), durante uma reunião com os Vereadores. Eles explicaram a situação vivenciada e solicitaram auxílio para encontrar uma solução.

Os habitantes informaram que as carretas que transportam pedras trafegam em alta velocidade, carregam muito peso, em torno de 70 toneladas, e não tem hora certa para fazerem o transporte, começando desde a madrugada e indo até a noite. A estrada do Alto Bananeiras tem um fluxo intenso de veículos, veículos pequenos, grandes e transporte escolar.

Como os caminhões andam em velocidade alta, colocam em risco a vida da população, além de causar tremor, que gera rachaduras nas casas chegando ao ponto de uma casa já ter sido condenada. Outro problema gerado é a poeira, que prejudica, inclusive, a saúde dos moradores.

Os moradores relataram que as complicações acabam gerando prejuízos financeiros, visto que alarmes veiculares não funcionam, aparelhos eletrônicos estragam, rachaduras aparecem nas casas e problemas com os seus veículos. De acordo com eles, os distúrbios são tantos que não existe a possibilidade nem de existir comércio no local.

A região do Alto Bananeiras tem um alto potencial turístico seja pelas suas belezas naturais, seja pelo lago que fica localizado na região.

Os Vereadores se comprometeram com os habitantes do Alto Bananeiras a viabilizarem a conversa com o Executivo e agendarem uma reunião com a participação de todos, inclusive os donos das pedreiras.Vereadores e moradores do Alto Bananeiras