Palestra vai esclarecer sobre Cadastro do Ministério do Turismo

O cadastramento é obrigatório para várias atividades e opcional para outras.

22 de outubro de 2018 às 00h00.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, vai realizar no dia 23 de outubro palestra sobre o Cadastur, cadastro de empreendimentos turísticos o Ministério do Turismo (MTur). O cadastramento é obrigatório para várias atividades e opcional para outras.

A palestra vai acontecer às 10h no Centro Cultural Máximo Zandonadi e será apresentada por técnicos da Setur, que vão falar sobre a importância do cadastro e explicar os procedimentos para se registrar. O Cadastur é executado pelo Mtur em parceria com órgãos oficiais nos estados e distrito federal.

Benefícios para os cadastrados

O cadastro proporciona oportunidades de qualificação, facilidades de acesso a linhas de financiamento, maior visibilidade para a empresa, e oportunidades de negócios e acesso a novos mercados, oferecidos por meio de projetos e programas do Ministério do Turismo e seus parceiros.

O cadastramento é obrigatório para algumas atividades, enquanto outras podem optar por se cadastrar ou não. Confira cada caso abaixo:

O cadastro é obrigatório aos prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades:

• Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café)
  • Agências de Turismo
  • Transportadoras Turísticas
  • Organizadoras de Eventos
  • Acampamentos Turísticos
  • Guias de Turismo

Em caráter opcional, também poderão se cadastrar:

• Restaurantes, Cafeterias e Bares
  • Centros de Convenções