Vereadores participam da Audiência Pública sobre o PDM

O Presidente da Câmara, José Luiz Pimenta de Sousa, ressaltou a importância do PDM para o desenvolvimento organizado do Município.

26 de outubro de 2018 às 00h00.

“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. A frase de Peter Drucker resume muito bem a Audiência Pública sobre o Plano Diretor Municipal, realizada na última quarta-feira (24), na Casa da Cultura. Os Vereadores estavam presentes e o Presidente desta Casa de Leis, José Luiz Pimenta de Sousa, disse breves palavras na abertura da reunião, ressaltando a importância do PDM para que Venda Nova se desenvolva de maneira organizada e planejada, além de destacar o capricho do povo vendanovense com a cidade.

No começo da reunião, a equipe da Prefeitura explicou o Regimento do encontro para orientar a sua realização, como a forma que os questionamentos seriam realizados e que receberá os Protocolos sobre o assunto na sede, até o dia 29 de outubro, visto que pretende entregar o Projeto de Lei na Câmara Municipal em novembro.

O Poder Executivo explicou que o Projeto foi feito de acordo com o Estatuto das Cidades, Lei Federal que rege a matéria, e utilizou os estudos realizados no período de 2012 a 2014 como base. A futura Lei terá seis capítulos.

Após a explicação dos principais pontos do Projeto de Lei, a Prefeitura ouviu alguns dos comentários e questionamentos da população, que estava presente em amplo número. A equipe responsável também solicitou para quem tivesse mais questionamentos ou ideias, que procurasse o Poder Executivo.

O PDM é muito importante para que Venda Nova cresça e se desenvolva de maneira organizada e bem planejada. A participação da população nesse momento é de fundamental importância, visto que envolve o futuro de toda a sociedade e os seus anseios.