Governador sanciona Lei que estabelece igualdade em premiações esportivas entre homens e mulheres

A nova Lei reflete os desejos da população por uma sociedade mais igualitária.

06 de novembro de 2018 às 00h00.

O governador Paulo Hartung sancionou, na última segunda-feira (05), a Lei 10.916, que determina a igualdade no pagamento de premiações para homens e mulheres, em eventos esportivos no Espírito Santo. A Lei, de autoria do Executivo Estadual, prevê a equiparação em todas as competições com apoio do Governo do Estado. 

Paulo Hartung agradeceu a presença das atletas e destacou que, além da mudança na premiação, há a necessidade de a sociedade avançar ainda mais em temas relacionados a igualdade de gênero.

A Lei foi motivada durante o anúncio da 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboarding, realizada em Vila Velha, no mês de agosto. Naquela ocasião, a Confederação Brasileira da modalidade anunciou premiação de R$ 10.000 (dez mil reais) ao vencedor da categoria principal masculina e de R$ 5.000 (cinco mil reais) à ganhadora da categoria feminina.

De imediato o Governo do Estado reuniu a direção da Confederação e as atletas no intuito de rever a decisão. As atletas foram recebidas no Palácio Anchieta, onde o governador anunciou a decisão de igualar a premiação e se comprometeu em criar um projeto de Lei para equiparação de premiações em campeonatos futuros, em todas as modalidades.

Fonte: Ascom Secretaria de Esporte - Sesport

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.