Novembro Azul traz programação específica para os homens em Venda Nova

A campanha inclui palestras durante todo o mês e sorteio de brindes.

07 de novembro de 2018 às 00h00.

Novembro chegou e a mobilização pela saúde do homem também já foi iniciada em Venda Nova do Imigrante. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará programação específica para atendimento aos vendanovenses do sexo masculino. De testes feitos na hora a avaliações dentárias, tudo estará disponível nas próprias unidades de saúde (US).

A abertura do Novembro Azul em Venda Nova acontece na próxima quinta-feira (08). A programação inclui palestra e sorteio de brindes (veja o convite abaixo).

O calendário de atividades especiais nas unidades começa no dia 19 deste mês, na US Vila da Mata. Nesta data, a unidade vai receber o Dia D, com agendamento de exames, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, vacinação, dentre outros. Depois, será a vez das unidades do bairro Minete (20), São João de Viçosa (21), Alto Caxixe (22) e Vargem Grande (23).

 Câncer de próstata é coisa séria

Um dos principais objetivos do Novembro Azul é a conscientização para a prevenção ao câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é o segundo tipo mais comum de câncer em homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Ainda de acordo com o Inca, a estimativa é que mais de 68 mil homens desenvolvam a doença em 2018. Por isso, confira os detalhes no convite abaixo e reserve um tempo para pensar na sua saúde e se prevenir.

Fonte: Ascom PMVNI

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.