Presidente do Sindservenova realiza prestação de contas na Câmara

Osmar Xavier fez o uso da Tribuna Livre para prestação de contas e esclarecimentos do triênio 2016-2018.

08 de novembro de 2018 às 00h00.

Na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Venda Nova – Sindservenova, Osmar Xavier, fez o uso da Tribuna Livre para prestar contas e esclarecimentos relacionados à gestão sindical no triênio 2016 a 2018.

Osmar agradeceu o espaço e disse que vir a Tribuna da Câmara foi a forma que a Diretoria do Sindicato encontrou para informar a todos o que aconteceu nos últimos três anos e quais medidas e ações foram implementadas. O Presidente elencou algumas realizações do Sindservenova, como:

  • Em 2016, coordenou duas paralisações que foram motivadas porque os servidores não recebiam a revisão anual. Tal ação gerou visibilidade e respeito ao Sindicato, obtendo novos membros após isso;
  • Assinatura de convênios com diversos estabelecimentos para benefícios aos associados;
  • Sensibilização do Chefe do Executivo Municipal a criar o Projeto de Lei que reduzia a jornada semanal das serventes, de 44 horas para 40 horas semanais (Osmar parabenizou e agradeceu a Câmara por ter aprovado o PL das serventes, que hoje é a Lei nº 1.221/2016);
  • Piso salarial das serventes, que era inferior ao salário mínimo;
  • Em 2016 e 2017, foram ofertadas Cestas de Natais aos sindicalizados e, no ano de 2018, foi realizado almoço com churrasco e sorteio de prêmios.

Agora, o Sindicato tenta obter a revisão dos planos e carreiras.

O Presidente informou que o Sindicato possui 83 processos judiciais contra a Prefeitura Municipal, sendo 56 na área cível e 27 na trabalhista, que englobam desde insalubridade a reintegração.

No final do ano, haverá eleição para a presidência do Sindicato, porém apenas uma chapa foi inscrita. Além disso, dia 20 de dezembro, a Instituição completará 25 anos de existência.

Osmar aproveitou o momento para convidar os servidores, que ainda não são filiados, para fazer parte e, assim, ampliar a força do Sindicato. É fundamental a participação de todos, seja com sugestões, ideias ou reclamações.

Ele finalizou a sua prestação de contas informando que o Sindservenova está à disposição para todos que precisarem. “Nós precisamos do Servidor Público e o Servidor Público precisa do Sindicato”, afirmou Osmar. Ele agradeceu novamente o espaço e parabenizou a Câmara por valorizar o funcionário público e apoiar as causas a favor.

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.