Por Dentro da Câmara – 40ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal visa o bem-estar e a organização social da nossa cidade. As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que as pessoas possam acompanhar. Exerça a sua cidadania, participe!

Na 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 06 de novembro, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 027/2018, de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei nº 1.127/2014, que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal, estabelece normas gerais de enquadramento, institui tabela de vencimentos e dá outras providências.

Também foi aprovado o Requerimento nº 026/2018 que solicita informações referentes a prestação de contas de todas as barracas que trabalharam na Festa do Município, nos anos de 2017 e 2018, e onde foi aplicado o dinheiro arrecadado por cada barraca.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Venda Nova-Sindservenova, Osmar Xavier, fez o uso da Tribuna Livre para realizar a prestação de contas e esclarecimentos relacionados a gestão sindical no triênio 2016 a 2018. Saiba mais em: https://goo.gl/95Vmg3.

Durante a Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram o Presidente do Sindservenova pelo trabalho realizado e ressaltaram a importância do servidor para o bom funcionamento dos órgãos públicos.

Os Edis cobraram do Poder Executivo a realização do leilão de bens móveis, visto que tais itens se desvalorizam com o tempo e ocupam o espaço que poderia ser utilizado para outros fins. O Projeto de Lei nº 021/2018, que autoriza a alienação, foi aprovado em setembro na Câmara.

Os Vereadores convidam toda a população para participar da palestra sobre os 30 anos da Constituição Federal, “Os Direitos e Desafios de Hoje e do Futuro”, com Bruno de Oliveira Biazatti. Será realizada no dia 12 de novembro, às 19h, no IFES Venda Nova. Esse evento é importante para fomentar o senso de respeito à Constituição Federal. Sem uma Constituição sólida, nenhum país pode prosperar.

Para mais informações, as Atas das Sessões ficam disponibilizadas no site da Câmara. Participe!

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de novembro de 2018

Horário de Funcionamento: