Secretário de Saúde presta contas na Câmara Municipal

Na 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, fez o uso da Tribuna Livre para prestação de contas em relação ao segundo quadrimestre de 2018.

O Secretário explicou que o segundo quadrimestre foi encerrado em agosto, porém apenas agora foi possível realizar a prestação de contas, visto que é necessário aguardar o retorno dos dados que são enviados ao Ministério da Saúde.

Em sua fala, Tadeu explicou sobre a Estrutura Administrativa, que não teve alteração desde a última vez que realizou a prestação de contas, os serviços prestados pela Secretaria, como: vacinas, consultas, medicamentos, controle de endemias dentre outros, o orçamento da Pasta e os repasses feitos ao Hospital Padre Máximo. Também foram abordados os investimentos e as ações realizadas pela Secretaria de Saúde.

Vereadores aproveitaram para tirar dúvidas

Os Edis aproveitaram o momento para fazer alguns questionamentos ao Secretário, como: de que forma será realizado o trabalho contra a dengue, o Grupo de Tabagismo e o Programa Mais Médicos.

Em relação a dengue, a Prefeitura tem um plano de contingência no Município, que engloba visitas pelos Agentes de Saúde e armadilhas para capturar as fêmeas do mosquito Aedes Aegypti, entretanto, Tadeu ressaltou a importância de toda a população fazer a sua parte e, principalmente, não deixar a água parada.

O Secretário explicou que o Grupo de Tabagismo segue um cronograma do Estado e, em relação ao Programa Mais Médicos, Venda Nova sempre custeou seus médicos com recursos próprios do Município e, por isso, não participa do programa.

Tadeu agradeceu aos elogios dos Vereadores e se colocou à disposição para qualquer questionamento que tenham.

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Horário de Funcionamento: