Câmara aprova as emendas ao Orçamento Municipal de 2019

O Orçamento Municipal é o planejamento de quanto a prefeitura pretende ganhar e como pretende gastar.

07 de dezembro de 2018 às 00h00.

Na 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante ocorrida na última terça-feira (04), os Vereadores aprovaram as Emendas ao Projeto de Lei nº 030/2018, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o ano de 2019.

Algumas das Emendas foram baseadas nos desejos da população, que colaborou com as Audiências Públicas do Orçamento Participativo.

As Emendas dos Vereadores

Dentre as Emendas aprovadas, podemos destacar:

• Implantação de sistemas de captação de luz solar para o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman – Polentão;
  • Implantação do sistema de captação de água pluvial para o Polentão;
  • Subvenção social para entidades ligadas à saúde, como o Hospital Padre Máximo;
  • Apoio às atividades da AMENA – Casa da Cultura;
  • Apoio à Festa do Caxixe;
  • Reforma e melhoria do Centro Comunitário da Bicuíba;
  • Parceria para implantação de Telefonia Rural;
  • Programa de Castração de cães e gatos;
  • Construção da Calçada Cidadã, adequação das calçadas, ciclovias e rampas de acesso a cadeirantes;
  • Melhoria e sinalização do trânsito e identificação de casas, ruas, avenidas e praças;
  • Construção de praça e área de lazer na Tapera;
  • Pavimentação da estrada de Sapucaia e da estrada da Cotia a São Roque;
  • Reabertura da estrada, drenagem e construção de caixas secas na estrada do Alto Colina.

O Projeto agora segue para o segundo turno na Câmara.