Espírito Santo é o primeiro Estado a aprovar a Lei da Primeira Infância

PL sugere princípios para implementação da iniciativa, assim como programas que considerem prioridade o atendimento a essa faixa etária.

12 de dezembro de 2018 às 00h00.

O Espírito Santo é o primeiro Estado brasileiro a aprovar um Projeto de Lei (PL) que institui a Política Estadual Integrada pela Primeira Infância. A legislação trata exclusivamente das políticas públicas voltadas para a primeira infância, período que vai da gestação até os 6 anos de idade. A aprovação, por unanimidade, aconteceu na sessão desta terça-feira (11) da Assembleia Legislativa. O texto segue para sanção do governador.

O Marco Legal Para a Primeira Infância – Lei Federal nº 13.527/2016, colocou em evidência, no Brasil, o significado da primeira infância como o mais importante ciclo da vida humana. Esta é uma etapa marcada por importantes aquisições para o desenvolvimento humano: a linguagem, a motricidade, o desenvolvimento da capacidade de aprender, além da dimensão social e afetiva.

O Projeto visa assegurar a plena vivência da infância, enquanto valor em si mesma, e como etapa de um processo contínuo de crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e participação social.

Conheça a Lei na íntegra.

Fonte: Governo do Estado

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.