Lei de incentivo ao aproveitamento de água da chuva já está em vigor no Espírito Santo

Uma lei que trata da inclusão de aproveitamento geral de águas pluviais como objetivo da Política Estadual de Recursos Hídricos, assinada pelo governador Paulo Hartung, foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado em novembro. Com isso, o Espírito Santo se torna o primeiro Estado do Brasil a incluir em sua legislação este tipo de utilização de águas.

A Lei 10.923/18, estudada e confeccionada pela ONG Gotais - Fundo de Reserva Mundial para Água, em consonância com a Lei Federal nº 9.433/97, garante a partir de agora, o incentivo ao aproveitamento, conservação e preservação de águas pluviais de forma ainda mais evidente, seja por meio de políticas públicas ou privadas.

De acordo com o presidente da Gotais, Bruno Golfetto, a publicação dessa lei é de extrema importância. “O potencial hídrico da preservação e aproveitamento das águas pluviais são inúmeros. Como por exemplo, a redução da falta de água em certas regiões e de situações críticas como enchentes. Além disso, o uso mais racional dos recursos hídricos vai garantir água para as futuras gerações do Estado”, explicou.

Ele ainda destaca o papel da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) nessa logística. “A Agerh é o órgão gestor que vai gerir esses processos e o bom funcionamento dos recursos hídricos, incentivando o aproveitamento dessas águas pluviais no estado”, afirmou.

Fonte: Folha Vitória

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h