Volta às aulas: de olho no preço do material escolar

Procon de Venda Nova realiza pesquisa de preço para auxiliar os consumidores na hora da compra.

23 de janeiro de 2019 às 00h00.

As aulas voltam no próximo dia cinco e algumas preocupações começam a surgir, como a compra do material escolar. Para isso, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Venda Nova realizou pesquisa de preço de alguns itens básicos utilizados pelos estudantes. O objetivo é informar os vendanovenses, principalmente os pais e responsáveis, sobre a diferença nos valores dos produtos. Confira aqui, os preços já apurados pelo Procon Venda Nova.

Todas as três papelarias da região central do Município foram pesquisadas. A relação de preços, que está disponível na íntegra, fornece os itens que mais são vendidos. Uma pequena descrição do produto, a marca, o estabelecimento que fornece, o valor e a diferença no custo para o consumidor também podem ser verificados na lista. Lá você encontra o preço de materiais como giz de cera, lápis, borracha, caderno, dentre outros.

Observar qual vendedor tem o melhor preço é essencial na hora da compra. Uma régua, por exemplo, apresenta a maior variação de preço entre as papelarias, passando dos 130%. Já uma mini pasta com papel transparente ultrapassa os 65%. Além disso, é importante ficar atento às exigências das escolas. Caso a instituição solicite além do básico, que é o material fundamental para ser utilizado pelo aluno no dia a dia, o consumidor pode buscar assistência. O Procon atende gratuitamente no térreo da Prefeitura de Venda Nova, ao lado da Agência Nosso Crédito.

De acordo com Ana Carolina Bezerra, responsável pelo Procon Venda Nova, os estabelecimentos tendem a aumentar o preço das mercadorias em algumas épocas do ano para melhorar o faturamento. “O Procon está aqui para auxiliar, orientar as lojas e atender as demandas dos moradores. Com a relação dos preços do material escolar disponibilizada, o consumidor vai poder observar onde comprar, ver as opções” conclui Ana Carolina Bezerra.

Fonte: Ascom PMVNI

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.