Autorizada alienação de imóvel

Terreno não atende necessidades municipais e alienação permitirá empreendimento gerador de emprego e renda

03 de abril de 2008 às 00h00.

Por sete votos favoráveis e um contra, a Câmara autorizou a Prefeitura alienar um terreno de 30 mil m² localizado no Distrito de São João de Viçosa.

 

O terreno foi adquirido de José Maria Dazi para exploração de jazida de saibro e ainda implantação de indústrias e serviços. Devido estar muito próximo de um rio e atualmente não ser possível retirar saibro, o terreno não tem mais utilidade para a municipalidade. No local está instalado o contêiner de recolhimento de lixo, que enfrenta resistência do Iema e até proposta de ação civil pública.

 

Alberto Falqueto- PDT explicou na tribuna os objetivos da compra do terreno e que exigências ambientais os tornaram inviáveis. Com o interesse da família vizinha em ampliar seus investimentos, a Prefeitura fez uma pré-negociação, pretendendo vender o terreno e comprar outro pelo mesmo valor. De acordo com o Executivo, o valor mínimo deve girar em torno de R$ 100 mil.

 

O presidente da Câmara, Marco Grillo- PSDB,  disse que em outra ocasião a Câmara já havia autorizado alienação deste imóvel. Porém, o negócio foi revertido porque o Iema não autorizou o investimento planejado pelo novo dono. Para ele, está é uma ótima oportunidade para o município, pois o investimento pretendido vai gerar emprego e divisas.

 

 Ele também disse que houve uma conversa prévia, mas a Prefeitura só vai negociar depois da autorização da Câmara. “Esta é uma forma de apoiar empreendedores, que estão migrando por dificuldade de terreno em Venda Nova”, disse em apoio à iniciativa do Executivo

Acompanhe a Câmara

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Twitter

Atendimento ao Público

De segunda à sexta, das 12h às 18h

Telefone

(28) 3546-0074

WhatsApp
(28) 99946-1818

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras 19h

Endereço

Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.