Definidos os locais para instalação das câmeras de vigilância

Mais um passo foi dado para tornar Venda Nova ainda mais segura

30 de janeiro de 2019 às 00h00.

A vigilância por câmeras em Venda Nova do Imigrante está bem mais próxima de se tornar realidade. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) concluiu a definição das comunidades que vão receber os equipamentos. Agora será iniciado o processo de licitação para compra dos aparelhos, que serão custeados pela Prefeitura.

Inicialmente, seis localidades serão contempladas com dez câmeras: São João de Viçosa, Alto Caxixe, Providência, Centro, bairro Esplanada e Vila Betânia. Os locais foram escolhidos pelo GGIM com base em dados das polícias Civil e Militar. A escolha levou em conta pontos de entrada e saída do Município, áreas comerciais e bancárias e outras já mapeadas pelas autoridades policiais vendanovenses.

Os monitores para acompanhamento das imagens serão instalados nas sedes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

Os recursos para aquisição das primeiras dez câmeras virão dos royalties do petróleo recebidos pelo Município. A previsão é que o sistema esteja em funcionamento já no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Ascom PMVNI