Definidos os locais para instalação das câmeras de vigilância

A vigilância por câmeras em Venda Nova do Imigrante está bem mais próxima de se tornar realidade. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) concluiu a definição das comunidades que vão receber os equipamentos. Agora será iniciado o processo de licitação para compra dos aparelhos, que serão custeados pela Prefeitura.

Inicialmente, seis localidades serão contempladas com dez câmeras: São João de Viçosa, Alto Caxixe, Providência, Centro, bairro Esplanada e Vila Betânia. Os locais foram escolhidos pelo GGIM com base em dados das polícias Civil e Militar. A escolha levou em conta pontos de entrada e saída do Município, áreas comerciais e bancárias e outras já mapeadas pelas autoridades policiais vendanovenses.

Os monitores para acompanhamento das imagens serão instalados nas sedes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. 

Os recursos para aquisição das primeiras dez câmeras virão dos royalties do petróleo recebidos pelo Município. A previsão é que o sistema esteja em funcionamento já no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Ascom PMVNI

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal Venda Nova do Imigrante

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Evandi Américo Comarella, nº 385 - 4º andar
Venda Nova do Imigrante – ES - CEP: 29375-000


Telefone:
(28)3546-0074
E-mail:
camaravni@camaravni.es.gov.br

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 12:00h às 18:00h

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras 19:00h