Por Dentro da Câmara – Sexta Sessão Ordinária

Na Sexta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 07 março, foi aprovada, em segunda votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora, que altera o Inciso VII, Artigo 54 da Lei Orgânica do Município. Após a votação, tivemos a Explicação Pessoal, na qual os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Saiba mais sobre a Proposta

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2019 é imperativa, visto que é uma necessidade de adequação da data exigida pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo – TCES para o envio das contas do exercício anterior. Com a Proposta, a data pode ser alterada por Instrução Normativa do TCES, motivo pelo qual o texto da Lei segue o calendário do próprio Tribunal.

A Proposta é mais um exemplo de como a Câmara Municipal visa sempre a transparência e legalidade dos seus atos.

Explicação Pessoal

Durante a Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram às mulheres pelo seu dia (8 de março) e ressaltaram a sua importância para a nossa sociedade. As mulheres se dedicam ao máximo em tudo o que fazem, e, por mais simples que a tarefa seja, elas fazem com perfeição. Acima de tudo, as mulheres devem ser respeitadas. A Vereadora Adriana Aparecida Uliana afirmou “Como mulher, temos que defender os nossos direitos”.

Os Edis parabenizaram a Prefeitura pelo calçamento da Rua Danilo Falqueto. Era uma demanda da comunidade, que sofria com a poeira e o tráfego de veículos pesados, e que fará muita diferença no dia-a-dia de quem vive na região.

Também foi cobrado pelos Vereadores ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, o reparo urgente na BR 262, no trecho que fica em frente à Churrascaria Trevo, visto a existência de um ressalto que pode causar acidentes.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de março de 2019

Horário de Funcionamento: