Conselho de Segurança é aprovado em primeira

Os vereadores aprovaram em primeira votação o projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Segurança

16 de março de 2007 às 00h00.

O Projeto de Lei Nº 006 que institui o Conselho Municipal de Segurança está aprovado por unanimidade, em primeira discussão. A votação foi na sessão da ultima terça-feira, 13 de março. De autoria do Executivo Municipal, o projeto teve participação ativa dos vereadores na sua elaboração.

A primeira votação aconteceu conforme data prevista pela Câmara e dentro deste mês o projeto será votado em segunda. O presidente da Casa, o vereador Marco Grillo- PSDB reafirma o compromisso da Câmara em trabalhar junto com o Executivo para dar posse ao Conselho de Segurança ainda neste mês ou, no mais tardar, no início do próximo.

Durante a discussão em plenário, o vereador Chico Foletto- PSB disse considerar ótima a proposta de composição, pois envolve diferentes segmentos do município. "Com a criação do Conselho nasce uma oportunidade diferenciada de discutir a segurança”, disse ao lembrar que o Conselho não será a solução para os problemas e, sim, um meio de buscá-la.

A criação do Conselho Municipal de Segurança de Venda Nova é um dos primeiros resultados práticos da Audiência Pública sobre Segurança promovida pela Câmara no dia 12 de fevereiro. As audiências fazem parte de uma nova política de comunicação com a comunidade que a atual Mesa Diretora está implantando.