Vereadores aprovam doação para o Cefet

Terreno adquirido no final do ano passado com ajuda da Câmara será doado para União

03 de abril de 2008 às 00h00.

A Prefeitura vai doar para o Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo- Cefet/ES o terreno de mais de 37 mil m² para construção de uma unidade em Venda Nova. Na sessão da última terça-feira, dia 1º, os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a doação por unanimidade e em regime de urgência.

O terreno foi adquirido no final do ano passado com uma expressiva contribuição da Câmara, que devolveu aos cofres públicos municipais a quantia de R$ 1.000.000,00. A origem dos recursos foi a economia que o Legislativo fez em 2007 e 2006, sendo que 80% foram no último ano.

A área foi adquirida com esse objetivo e a sua doação já estava prevista. A unidade vai beneficiar as famílias locais e ainda atrair estudantes de toda região.

Antes da votação, o vereador Chico Foletto- PSB explicou que a Lei Federal não permite que a União edifique em terreno que não seja da Nação. Ele disse que o regime de urgência foi necessário para que o cronograma consiga ser cumprido a tempo de liberar o início das obras para este ano. Houve esforço da Prefeitura, dos cartórios de Eleotério Paste e de Máximo Feitosa e, naquele momento, da Câmara.