Por Dentro da Câmara – Sétima Sessão Ordinária

Você pode acompanhar as Sessões da Câmara pela Rádio FMZ e transmissão ao vivo pelo Facebook. Participe! Essa Casa é sua.

18 de março de 2019 às 00h00.

Na Sétima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 12 de março, foi aprovado, em primeira votação, o Projeto Substitutivo de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, ao Projeto de Lei nº 007/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a produção e comercialização dos queijos artesanais em nossa cidade. Após a votação, o Presidente do Hospital Padre Máximo, Cleto Venturim, fez o uso da Tribuna Livre e depois tivemos a Explicação Pessoal, na qual os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Tribuna Livre

O presidente do Hospital Padre Máximo – HPM, Cleto Venturim, fez o uso da Tribuna Livre para falar sobre a atualização do HPM e as suas demandas. Após a sua fala, os Vereadores fizeram seus questionamentos e colocações que foram respondidas ao final da Sessão. Saiba mais em: https://bit.ly/2O7yGib.

Explicação Pessoal

Durante a Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram o Hospital e agradeceram por todo serviço prestado à nossa comunidade. A população possui o maior carinho em relação ao HPM. Graças ao trabalho desenvolvido no Hospital, Venda Nova se tornou um polo regional de saúde e referência, já que possui muitos médicos de diversas áreas, o que atrai pacientes de vários Municípios, até mesmo Estados, e que movimenta a economia da cidade.

Os Edis ressaltaram a importância da abertura da primeira turma do Curso de Direito da Faveni, que elevará a educação em Venda Nova.

No sábado (16), aconteceu o VNI Open de Karatê, a maior competição do Espirito Santo de Karatê.  Um evento muito importante para a nossa cidade e nossos atletas, pois contou com a participação de vários participantes do Brasil e, inclusive, outros países.

Os Vereadores reclamaram e cobraram melhorias em relação ao serviço prestado no cemitério municipal.

Os Edis reforçaram que estão abertas as inscrições para a Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção. A idade mínima para se inscrever é de 8 anos e não é necessário conhecimento prévio sobre música. Quem quiser participar, deve ir ao Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, das 8h às 14h. Os Vereadores parabenizaram a Prefeitura pela atitude e desejam que seja um projeto que continue por anos.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!