Por Dentro da Câmara – 10ª Sessão Ordinária

Na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 02 de abril, foi recusado o recebimento da documentação referente a Ação Pública apresentada a esta Edilidade pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, MP-ES, na qual se imputa crime de responsabilidade e infração político-administrativa pelo Chefe do Poder Executivo Municipal. Após a votação, tivemos a Explicação Pessoal, na qual os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Explicação Pessoal

Durante a Explicação Pessoal, os Vereadores questionaram a situação das creches e escolas municipais e cobraram uma atenção especial do Poder Executivo.

Os Edis parabenizaram a equipe do Rio Branco Futebol Clube e a sua Diretoria pela campanha realizada no Campeonato Capixaba. Assistir aos jogos é uma forma de manter viva a nossa cultura, além de ser um momento de diversão e lazer para crianças e adultos. Apesar da desclassificação, o time vendanovense é motivo de orgulho para toda a nossa cidade e a população seguirá apoiando.

Os parabéns também foram ao Hospital Padre Máximo, que teve as suas contas aprovadas na Assembleia realizada. O Hospital é uma Instituição símbolo de Venda Nova e que carrega a alma da cidade em seu cerne.

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os Vereadores ressaltaram a importância de romper com o abismo do preconceito e a necessidade de trabalhar para ter uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Muitas pessoas sofrem com esse transtorno e sequer sabem que possuem. Você pode saber mais sobre o Autismo, clicando aqui.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de abril de 2019