Por Dentro da Câmara – 11ª Sessão Ordinária

Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 09 de abril, foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 006/2019 e, em primeira votação, o PL nº 009/2019. Após o pleito, o Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo – Fetaes, Julio Cesar Mendel fez o uso da Tribuna Livre. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Projetos de Lei

O Projeto de Lei nº 006/2019, que altera o nome da “Rua 13 de Maio” para “Rua Orzani Moura”, foi aprovado por unanimidade em segunda votação. O PL segue agora para sanção do Prefeito Braz Delpupo. Saiba mais clicando aqui.

Foi aprovado, em primeira votação, o PL nº 009/2019 que dispõe sobre reabertura de prazo para os servidores celetistas optarem pelo regime estatutário. O Projeto segue para segunda votação.

Tribuna Livre

O Presidente da Fetaes, Julio Cesar Mendel, fez o uso da Tribuna Livre para falar sobre os impactos sociais e econômicos com a edição da Medida Provisória 871 de janeiro de 2019 e a PEC 06/2019, que versam sobre a Reforma da Previdência. Saiba mais clicando aqui.

Explicação Pessoal

Durante a Explicação Pessoal, os Vereadores agradeceram e parabenizaram o Presidente da Fetaes pela sua fala e as explicações dadas. O Agricultor Familiar é essencial para a economia de Venda Nova e de todo o país, além disso, ele é responsável por gerar renda e emprego e ainda é a base do Agroturismo em nossa cidade.

Os Vereadores falaram sobre a reunião com Secretário de Educação, realizada durante a semana, para passar algumas situações e solicitações que beneficiarão o Município.

Eles também informaram sobre reunião feita com o Governador do Estado, Renato Casagrande, juntamente com representantes do Hospital Padre Máximo - HPM, o Presidente Cleto Venturim e a Administradora Esla Lessa, com o objetivo de acertar os detalhes finais de credenciamento para, em breve, iniciar as atividades de serviço da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do HPM. Saiba mais aqui.

Os Edis cobraram do Poder Executivo melhor iluminação nas praças públicas, visto a sua importância para os momentos de lazer das famílias da cidade.

Nos dias 25 e 26 de abril, será realizado o 17º Simpósio Regional de Café Arábica das Montanhas do Espírito Santo, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES. Todos estão convidados a participar.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Foto Paulo Porto

Data de Publicação: segunda-feira, 15 de abril de 2019