Por Dentro da Câmara – 13ª Sessão Ordinária

Na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 23 de abril, foram aprovados os Requerimentos nº 003, 004 e 005/2019. Após a votação, o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou a prestação de contas da sua Secretaria. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Os Requerimentos aprovados solicitam ao Poder Executivo os seguintes dados:

• 003/2019 requer informações detalhadas do valor financeiro disponível em caixa, distinguindo o que é proveniente de recursos próprios, convênios e royalties de petróleo.
  • 004/2019 requer relatórios ou documentos que comprovem como ocorre o atendimento em relação às solicitações feitas pelos produtores rurais referentes a prestação de serviço, bem como se há demanda reprimida.
  • 005/2019 requer relatórios de empresas contratadas para serviço de caçamba no Município, do período entre 2015 a 2019, apontando de forma detalhada os gastos mensais de cada ano, separados por empresas contratadas.

Prestação de Contas

O Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, realizou a prestação de contas referente ao ano de 2018. Ao final da Sessão, Tadeu respondeu aos questionamentos dos Edis. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram o Secretário de Saúde, Tadeu Sossai, pela sua prestação de contas e pelo trabalho que vem desenvolvendo, junto com a sua equipe, na Saúde do nosso Município.

Os Vereadores chamaram a atenção para o crescente número dos casos de dengue em Venda Nova. O combate à dengue deve começar dentro de casa, evitando deixar água parada, que é o ambiente que o mosquito precisa para se reproduzir. Importante também não jogar lixo nas ruas ou deixá-lo fora do local, dia e horário adequados. Cuidar da nossa cidade é dever de todos.

A população também precisa ficar atenta em relação às vacinas. Tanto crianças quanto adultos devem mantê-las em dia, visto que é a melhor forma de prevenir doenças e, inclusive, evitar o retorno das que já foram extintas. Passe no posto de saúde mais próximo da sua casa e se informe.

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de maio de 2019