Por Dentro da Câmara – 15ª Sessão Ordinária

Na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante, realizada no dia 07 de maio, foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 008/2019. O Projeto agora segue para sanção do Prefeito Municipal. Durante a Explicação Pessoal, os Edis aproveitaram para falar sobre temas importantes para a comunidade.

Saiba mais sobre o Projeto n° 08/2019

Mais isonomia entre os gêneros. É o que prevê o Projeto de Lei nº 008/2019, que dispõe sobre a igualdade das premiações para homens e mulheres, nas competições esportivas realizadas, apoiadas e/ou patrocinadas por órgãos e entidades do Poder Público Municipal. Saiba mais aqui.

Explicação Pessoal

Na Explicação Pessoal, os Vereadores parabenizaram a Comunidade do Alto Bananeiras pela realização da Festa do Socol e destacaram a importância do evento para o turismo e o desenvolvimento da nossa cidade.

Os parabéns também foram para o Município de Conceição do Castelo, pelo seu 55º aniversário de emancipação política e pela bela festa realizada em comemoração.

Os Edis cobraram do Poder Executivo melhorias e ampliação na ciclovia, visto que um alto número de pessoas passa por ela diariamente, além de ser uma forma de investir no turismo local.

Outro ponto abordado, foi a importância da população realizar a separação dos resíduos secos dos úmidos para a Coleta Seletiva. Através desse simples gesto, você auxilia no aumento da reciclagem, na diminuição da poluição, na preservação do meio ambiente e ainda auxilia à Ascaveni, Associação responsável pela separação do lixo e assim contribui para que várias famílias tenham uma fonte de renda. Faça a sua parte!

As Sessões, que ocorrem toda terça-feira, são abertas ao público e transmitidas para que a população possa acompanhar. Para mais informações, as Atas ficam disponibilizadas no site da Câmara. Exerça a sua cidadania, participe!

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de maio de 2019